fbpx

Oficina Tecelagem

ter18abr(abr 18)10:00sex21(abr 21)13:00Oficina Tecelagem10:00 – 13:00 (21)(GMT+01:00) CanceladoOfícioTecelagem

Detalhes do evento

Oficina Tecelagem

4 sessões de 3 horas | 12 horas no total
18 a 21 de Abril 2023
Terça a Sexta-feira | 10h – 13h
Preço — 180€ (Material incluído)
Formadora — Andreia Marques | It’s Ok To Go Slow

Através da tecelagem, transformam-se as fibras têxteis em tecidos. Desde a preparação, à tecelagem propriamente dita, nesta oficina tecelagem, irás aprofundar em detalhe todos os passos necessários para tecer os teus tecidos. Estarão disponíveis vários teares dedicados às 3 estruturas básicas: tafetá, sarja e cetim, mas antes há que urdir a teia e montar.

Não necessitas conhecimentos prévios sobre o tema.

Conteúdo programático

– Funcionamento dos teares e as diferenças entre eles
– Urdir a teia e montar
– Aprender o debuxo (representação gráfica da tecelagem)
– Aprender as 3 estruturas básicas da tecelagem: tafetá, sarja e cetim
– Contacto com diferentes matérias primas naturais – animais e vegetais. E experimentação de diferentes texturas, cores e espessuras.
– Execução de vários mostruários e um pequeno projecto pessoal
– Finalização com algumas técnicas criativas de acabamentos

Material

Os materiais estão incluídos mas podem trazer pequenos elementos que queiram acrescentar e/ou partilhar (elementos da natureza, lãs, fios ou contas).

Lista de espera

Eventualmente poderão ocorrer cancelamentos. Se a formação estiver esgotada e quiseres receber um alerta, caso haja alguma desistência, envia e-mail para workshop@fica-oc.pt, com o assunto ‘lista de espera-oficina tecelagem‘, indicando o teu nome e contacto telefónico. Se houver uma desistência para este workshop, avisamos-te.

Cancelamento da Inscrição

IMPORTANTE – O cancelamento/adiamento/reembolso de inscrições (incluindo inscrições com cheque oferta) apenas é permitido se nos avisares com 7 dias de antecedência mínima do início do workshop. Qualquer cancelamento com menos de 7 dias de antecedência, faremos o possível para preencher a tua vaga, no entanto, um reembolso ou adiamento só pode ser realizado se a tua vaga for preenchida.
Caso o formando tenha falta de comparência a uma ou mais sessões de uma formação, a FICA não tem responsabilidade em substituir ou compensar essa sessão.
Sabe mais nos termos e condições do site.

Nº de Formandos

Número mínimo: 4pax / Número máximo: 4pax

De acordo com os nossos termos, a formação pode ser cancelada caso não esteja reunido o número mínimo de formandos – Sabe mais nos termos e condições do site.

………

If you don’t speak Portuguese don’t worry we will give the workshop in english.

Horário

abril 18, 2023 10:00 – abril 21, 2023 13:00 UTC+0(GMT+00:00)

Local

FICA – Oficina Criativa

Rua de Arroios 154-B

Other Events

Bilhete

Oficina de Tecelagem

Cancelado

As vendas terminaram

Get Directions